SOBRE O AUTOR

Pablo Sérgio, como é conhecido artisticamente, se apresenta como um militante político desde a juventude, cuja formação principal outorga para a família e para a Igreja Católica, por ser fruto e protagonista da Pastoral da Juventude. Sempre voltado para as causas sociais, direitos humanos, tendo contribuído na formação de inúmeros sindicatos de trabalhadores em Roraima.


Sempre atuou com comunicação alternativa, sendo um dos produtores do boletim informativo Língua Solta, que na metade da década de 80 fazia denúncias contundentes contra a classe política dominante, que perseguia a Igreja Católica pela postura em defesa dos direitos indígenas e também dos próprios líderes indígenas em defesa de suas terras.
Esteve como um dos editores do boletim diocesano Igreja a Caminho, da Diocese de Roraima, e foi editor fundador do jornal Vira-Volta, por um período de dez anos, que atuava como veículo de comunicação alternativa para as entidades sociais, sindicatos e movimento popular e indígena. Exerceu o cargo de editor da revista Somos Amazônia e foi articulista e editor do jornal Folha de Boa Vista.

Durante toda a sua trajetória de militante político e atuante na comunicação alternativa de Roraima, sempre esteve acompanhado de uma máquina fotográfica, pois sua paixão pela fotografia surgiu já aos dez anos, por influência direta de sua mãe e de um tio que também amavam fotografias.